A
dica de maquiagem de hoje é sobre a base ideal para cada tipo de pele. Como já explicamos a base é a responsável por deixar a cor da pele uniformizada e a aplicação dela pode ser feita antes mesmo do corretivo, podendo assim conseguir identificar as imperfeições que a base não conseguiu cobrir e ai aplicar o corretivo somente nessas regiões.
O primeiro passa para quem esta em busca da base perfeita, é saber qual o seu tipo de pele, qual base é recomendada para ela e que tipo de acabamento você prefere.
A base líquida tem a cobertura mais leve e natural, então é a melhor opção para quem não tem muitas imperfeições no rosto e está procurando uma cobertura suave, para o dia a dia. Existe base líquida com efeito hidratante para quem tem a pele muito seca e base líquida oil-free com efeito mate para peles mais oleosas. A base cremosa já é indicada para pessoas que buscam disfarçar imperfeições como machas, sardas, olheiras. Este tipo de base é mais denso e não é indicada para peles oleosa e nem muito secas para não aparecer rachada.
Base em bastão, tem um cobertura muito boa e é indicada para pele seca.
Também existe a base em pó, que é ideal para pele normal e oleosa, mas não para pele seca. Sua cobertura é bem leve evitando o brilho em excesso da pele.
A base dois em um (compactas), é base e pó no mesmo produto. Exemplo é o
Studio Fix da
Mac, que tem uma cobertura que dura muito tempo. Ideal para quem procura um acabamento natural, além de facilitar a vida da gente, dispensando o uso do pó em seguida.
Avon também tem produto similar ao da Mac, com a diferença no preço que é bem mais em conta. A base compacta é ideal tanto para pele mista quanto normal.
Identificado qual tipo de pele e qual base é mais indicada pela era, o segundo passo é identificar qual o seu subtom da pele. Normalmente as pessoas mais branquinhas que ficam vermelhas com facilidade expostas ao som, tem o subtom rosado, as que ficam bronzeadas com facilidade, o subtom costuma ser amarelado.
Na hora de comprar não tenha vergonha de experimentar. O tom correto da base é o tom do seu rosto, por tanto ao experimentar a base, nada de experimentar no braço, experimente no próprio rosto na lateral.